Fonte: Tribuna do Norte

Com o intuito de conscientizar os pais sobre a importância de educar, cuidar e vigiar qualquer mudança de comportamento dos seus filhos, bem como o ambiente escolar para que não ocorra qualquer tipo de violência, inclusive o bullying, os colégios Salesianos São José (Natal) e Dom Bosco (Parnamirim), promovem, respectivamente, nos dias 30 e 31 de janeiro, o projeto “Escola Sem Bullying”. Será um momento de formação para apresentar o projeto e para enfatizar a importância da participação dos pais no cotidiano educacional dos filhos.

O Programa será apresentado primeiramente no Salesiano São José, na Ribeira, e posteriormente no Dom Bosco, em Nova Parnamirim.

Prevenção

A implementação do projeto Escola Sem Bullying será feita pela empresa curitibana Abrace Programas Preventivos, especializada em prevenção ao bullying, assédio moral e promoção da vida, que auxilia escolas e instituições de ensino na criação e aplicação de projetos que enfatizem essencialmente a prevenção da violência escolar, e promovam saúde socioemocional. A Abrace é referência no segmento, e é responsável pelas ações da Frente Parlamentar de Combate ao Bullying e Outras Formas de Violência, no Congresso Nacional.

“Escola Sem Bullying e Olweus Bullying Prevention Program”

O projeto é feito de maneira interdisciplinar, combatendo a questão em diferentes frentes. Com uma grade que inclui pesquisas para mediação de índice de bullying escolar, cursos de capacitação, palestras para pais e alunos, planos de aula, livros paradidáticos exclusivos, auxílio na criação de políticas pedagógicas de prevenção, disponibilização de aplicativo para combate o cyberbullying e apoio na intervenção e mediação de casos de bullying.

Comments

comments